Blog Fabrício Azor - Android - Anúncios Google - Modelos
Android

Anúncios Google - Modelos

Anúncios Google - Modelos

O Google, como uma enorme rede disponibiliza diversos tipos de anúncios para uma empresa que tem perfil de anunciante, que dedica verba para divulgar sua marca e seus serviços. O Google realmente disponibiliza diversas formas para você anunciar e ser bem visto na internet. É preciso salientar que cerca de 98% dos usuários que utilizam a internet são atingidos de alguma forma por anúncios Google todo dia.

 
Veja a lista abaixo:
 
Links Patrocinados
Os Links Patrocinados são os anúncios mais populares e conhecidos do público em geral, são resultados que aparecem em destaque no topo superior com o fundo em amarelo e na coluna lateral.
 
Sua frase em destaque possui 25 caracteres (sempre contando os espaços) e as demais linhas com 35 caracteres. É indicado para vendas de impacto imediato com o usuário.
 
Anúncios de Vídeo
 
O Google também disponibiliza anúncios de vídeo “TrueView” , quando ele atinge somente a pessoa que escolhe assistir ao vídeo. Na maioria seu vídeo irá aparecer para o usuário que pesquisar um conteúdo em específico e o próprio Google vai “sugerir” vídeos para a pesquisa relacionada, tanto no Youtube quanto na Rede de Display.
 
Para esse tipo de anúncio existem alguns formatos:
 
TrueView In-Stream: São parecidos com propagandas de TV onde o usuário assiste seu vídeo por cerca de 5 segundos, após esse período ele escolhe se quer assistir até o final ou se deseja pular o anúncio.
 
TrueView na Pesquisa do Youtube: seu vídeo vai aparecer no topo do resultado da pesquisa, muito parecido com o Link Patrocinado da rede de pesquisa.
 
TrueView Display vídeo vai aparecer como os demais vídeos porém com um destaque ou em sites da rede de display.

TrueView com opções:o usuário nesse caso em específico vai escolher se quer que o anúncio apareça durante o vídeo, essa opção é disponível apenas para vídeos com mais de 10 minutos.
Rede de Display 
São anúncios que englobam texto, banners gráficos e até mesmo anúncios interativos em vídeo, esses anúncios possibilitam a inserção em sites que sejam relacionados (ou não) ao seu produto.
 
A rede de display possibilita ao anunciante inserir seu banner em sites de notícias, blogs e centenas de milhares de sites que disponibilizam para o Google um espaço em seu HTML. É indicado para vendas e branding.
 
Banners disponíveis (PX):
 
Cabeçalho: 728 X 90
Banner: 468 X 60
Quadrado Pequeno: 200 X 200
Quadrado: 250 x 250
Arranha-Céu: 120 X 600
Arranha-Céu largo: 160 X 600
Retângulo Médio: 300 X 250
Retângulo Grande: 336 X 280
 
Anúncios para Celular 
Dentro do próprio Google Adwords, você pode liberar seus anúncios para aparecer em Smartphones e tablets, esses anúncios assim como em computadores, serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google e também e sites da rede de display. É um formato novo, porém com aumento de usuários que compram e pesquisam em celulares, o formato de anúncios para celulares tem se tornado cada vez mais popular.
 
 
  |  22